sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dicas para poupar na conta do supermercado











Os tempos não estão fáceis e temos que cortar em tudo o que seja possível, aqui ficam algumas dicas para poupar alguns euros numa simples ida às compras:

1-Não levar os filhos às compras
As crianças querem sempre mais qualquer coisa e normalmente influenciam os pais a optar por materiais mais caros, como os associados a heróis de banda desenhada, por exemplo.

2- Fazer o trabalho de casa
É essencial ter uma lista com os itens necessários e prioritários, bem como comparar preços: quer entre as várias superfícies comerciais, quer entre a oferta que cada uma delas disponibiliza.

3-Espaçar as compras no tempo
Ao contrário do que se possa pensar, não é necessário comprar os livros todos de uma vez, logo no início do ano escolar. Basta perguntar aos professores quando é que cada manual será utilizado e comprá-lo nessa altura.

4-Evitar o recurso ao crédito
A DECO defende que as despesas com o regresso às aulas podem ser planeadas com muito tempo de antecedência, nomeadamente aproveitando o subsídio de férias. Nos casos em que isso não seja possível, deve ser privilegiada a solidariedade familiar em detrimento dos empréstimos.

5-Recicle o mais possível
Pode e deve perguntar aos seus amigos, familiares, e até na própria escola, se têm algum material que possa ser reutilizado, incluindo livros. Alguns materiais também podem ser reciclados, através da colagem ou do desenho. As crianças até podem gostar desta actividade.

in Dica da Semana

Sem comentários:

Enviar um comentário