segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Refeições feng shui :)




Aplique estas orientações e transforme a sua mesa num templo zen

A mesa ideal
Prefira as mesas redondas, consideradas pelo feng shui como muito favoráveis. No entanto, as quadradas e as rectangulares também são uma opção aceitável, embora, tratando-se de uma mesa rectangular, deve haver o cuidado de ninguém se sentar numa das esquinas. As mesas ovais são vistas como as menos favoráveis.

Localização da mesa
A porta da casa de banho não deve estar localizada na zona da mesa de jantar. Se for esse o caso, a porta tem de estar fechada, para que a energia que emana da casa de banho não interfira na atmosfera das refeições. É igualmente de evitar que a mesa se situe na zona mais baixa da casa (no caso de se tratar de um sótão, por exemplo). Outro conselho é para que a área destinada às refeições se situe no fundo da casa ou no centro desta, pois quanto mais perto da porta de entrada estiver, mais facilmente a riqueza sairá.

Objectos favoráveis
Coloque um espelho de modo a reflectir a comida que está sobre a mesa. Pensa-se que este gesto duplique a boa sorte, significando abundância. Esta zona deve ser espaçosa, estar bem iluminada e decorada com cores claras.
Coloque um vaso com plantas em frente das arestas de qualquer esquina e ponha cortinados nas janelas, para que «paisagens» desagradáveis não perturbem as suas refeições. Da mesma forma, não opte por decorar esta zona com quadros de desenhos abstractos ou rostos com expressões tristes.

E bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário